Blog: Mundo

Documentário sobre racismo de um modo bem diferente, olho no olho

Se há uma coisa que eu não sou a favor é a idéia de que somos todos iguais. Não, não somos. Aliás, é das diferenças que se a faz a riqueza humana. 

Mas isto não é ligado a raças, espécies ou seja lá o que você queira definir como divisão do ser humano. Eu divido o ser humano pela sua individualidade. Eu não sou e nunca vou ser igual a nenhuma pessoa, como você também nunca será igual a outra. 

E eu valorizo esta diferenciação como indivíduo, porque ela é a prova viva de que você tem personalidade. 


E o Google irá proibir sites de conteúdo sexualmente explícito no seu Adwords

Finalmente o Google está sendo coerente já que há algumas disparidades nos programas dele. Enquanto no Adsense ( se todos notaram eu aboli o Adsense aqui no blog por causa de algumas punições bizarras ) ele te pune porque seu site às vezes cita a palavra sexo ou tem uma foto considerada sensual, é punido e removido do programa, ele mesmo vira e mexe mostra fotos de garotas em poses sensuais no Adwords. 

Google ADS


A CIA estabelece sua presença on line no Twitter e Facebook ... será ?

A internet é bem troll. E se há uma coisa que ela é capaz de produzir aos montes são os fakes. E boa parte dos fakes acabam sendo muito mais interessantes que os indivíduos reais ( aqui no Brasil, apesar de já ter se tornado uma arma do governo, a Dilma Bolada no início era assim ). 

Suposta conta da agência Americana


HP avisa que demitirá mais funcionários

Enquanto as Dilmas da vida celebram um mercado em expansão, a coisa não anda tão boa para quem é de TI. E qualquer profissional de TI sabe que o primeiro setor aonde a coisa começa a apertar é o nosso setor, ou seja, onde os negócios começam a ser empurrados para frente é o setor de TI.

Isto porque o setor de Tecnologia da Informação é meio, ou seja, não é o negócio em si. Portanto, investimentos nele podem ser atrasados ou até cortados sem que o negócio em si pare.


Um comercial super emocionante ... vale a pena ver .

Não vou negar que este comercial me arrancou um pouco de lágrimas porque ele é sensacional e emocionante. 

Ele foi feito por uma empresa de seguros e mostra um cara de muito bom coração que faz gestos que deveriam ser padrão em nossa sociedade para ajudar pessoas na rua. Um anônimo muito mais herói que muito jogador de futebol ou pessoas que todos consideram heróis  que faz tudo por vontade própria ( sim, sem esperar nada em troca ) mas que recebe pelos gestos muito mais do que qualquer dinheiro possa comprar. 


MASTERCARD testa sistema de segurança baseado em geolocalização usando smartphone

Na última Mobile World Congress a Mastercad anunciou que está fazendo uma parceria com a Syninverse para acalmar consumidores de cartão de crédito em suas viagens e que tem medo de furto ( apesar de que, se realmente der certo, ajudará qualquer consumidor que tenha cartão de crédito ). 

A dulpa está trabalhando em um programa piloto que irá permitir transações de cartão apenas quando o dono estiver com o smartphone ligado e o dispositivo mostrar que ele está próximo ao local onde a transação estiver acontecendo. 


FBI dá um prêmio de 10 mil dólares a quem apontar informações que levem a prisão de alguém que apontou lasers para aeronaves

Ação interessante e que pode proteger em muito cidadãos que estão utilizando dos sistema de transporte aéreo e que poderia ser copiado aqui no Brasil pelas nossas autoridades. 

Tudo bem que eu entendo que tal ação deveria ser feita pelos cidadãos de modo gratuito já que é ajuda ao próximo e empatia pelo outro é uma característica natural de nós primatas ( ou seja, não tem nada  a ver com religião ). 


Páginas