Blog: Opinião

Os atalhos da vida existem ?

Empreender é muito mais do que abrir uma empresa. Apesar da máxima que tentaram a todo momento jogar na cabeça dos brasileiros você pode empreender sem nem mesmo ter uma empresa.

Mas este vídeo do Conrado Adolpho é muito interessante porque mostra uma realidade para a maioria das pessoas por aí. Aquelas que querem que o mundo passe a mão na cabeça deles e mostre um caminho para o sucesso, sem que ele tenha a necessidade de trabalhar com a maioria dos outros.


Mindset Avançado do Conrado Adolpho: reprogramando-se ou relembrando do que você é

Ando lendo e ouvindo muito a galera do mundo dos empreendimentos digitais porque no fundo, eles acabam ensinando muita coisa. 

Não que eu ache que eu vá chegar aonde eles chegaram ( apesar de que não seria ruim né ? ) mas é bom ouvir os caras porque muita coisa que às vezes abandonamos notamos que é um foco que deveríamos ter seguido. 


Um país começa a ser realmente considerado bizarro quando o Alexandre Frota começa a dar opiniões com sentido ...

Normalmente feriado eu não posto mas como estou em casa e não pretendo fazer nada ( início de ano é tanto imposto que o que menos sobra é dinheiro no nosso bolso ) resolvi fazer um postzinho só para não perder o hábito. 

Esta semana estava batendo um papo no trabalho sobre algumas coisas bizarras que andam acontecendo. Nosso país anda uma calamidade geral, isto ninguém precisa falar né, é de opinião geral. 


As imagens de policiais e seu eterno complexo de deuses do Olimpo

Policiais ...

Sempre que eu vejo este tipo de imagem imagino simplesmente meninos mimadinhos que se acham tão perfeitos que são acima de qualquer crítica. 

O grande problema é que a polícia militar brasileira é deste jeito. Um bando de gente que acha que está acima de erros e que a população deve-lhes um respeito eterno ( até porque respeito na opinião deles é concordar com qualquer ação que os mesmos façam ). 


Sherazade, desbatismo e ... liberdade

Bom, eu acho que a primeira coisa é você ver o vídeo abaixo : 

Eu conheci esta moça através de um comentário antigo sobre o carnaval. Como eu sempre fui de uma formação mais punk, eu sempre tive meio que ojeriza pelo circo que temos aqui no Brasil ( aka Carnaval e Futebol ). 
Achei inteligente e até achei bom que uma pessoa como ela chegasse a um lugar de destaque no Brasil.


Democracia não é a ditadura da maioria ... e nem da minoria.

Sendo libertário ( sim, é natural que quem tenha uma cultura de liberdade, como o Software Livre, seja no fim, alguém com influências anarquistas  ... não socialistas, diga-se de passagem ) as últimas coisas que venho lendo por aí na internet me deixam um pouco chateado. 

A grande qualidade que eu vejo em certas pessoas ( muitas lêem aqui o blog ) é pensar com liberdade. É não se prender em matrizes de idéias que o tornam cego aquilo que está a sua volta.


Quem favorece mais a liberdade: esquerdistas ou direitistas?

Ótimo vídeo que vai bem em cima do que eu sempre digo aqui. Esquerda ou direita não estão aqui para favorecer suas liberdades individuais. 
Existem como matrizes de idéias ( isto te lembrou o filme Matrix ? ) que te prendem em valores que nem sempre vão de encontro ao que você procura.

Uma série de dicotomias ( veja este post ) que tornam sua liberdade um sonho distante.
Veja o vídeo. Ele é ótimo.


Páginas