fedora

Como instalar o exFAT-utils no Fedora 20/19/18/17, no Mageia 4 e no Arch Linux

Estes dias precisei de fazer umas operações em volumes exFAT ( no meu celular, pois há um bug no kitkat na leitura de cartões no formato FAT ) e notei que meu sistema operacional não montava nem ao menos formatava neste tipo de sistema de arquivos. 

Procurando pela internet acabei chegando a um tutorial que fala como instalar este tipo de volume em 3 sistemas operacionais ( Fedora, Mageia e o maravilhoso Arch Linux ). 

Portanto, segue abaixo como fazer esta instalação nestes sistemas operacionais : 

 


Novidades no NetworkManager e Fedora 21 já está sendo congelado para mudanças

O Networkmanager 0.9.10 foi lançado foi lançado e tem umas coisas muito legais.

A primeira é que finalmente ele traz o utilitário desenvolvido em Curses ( nmtui ) , melhorias no nmcli , melhorias no suporte a dispositivos, Data Center Bridging ( em breve falo um pouco sobre o que é esta funcionalidade ) , e inúmeras outras melhorias.


DNF será o substituto do Yum no Fedora 22

O Yum parece estar com os dias contados no Fedora, e com isto na maioria das distribuições que se baseiam no Red Hat. Quem irá substituí-lo será o DNF, um gerenciador de pacotes um pouco mais versátil que o Yum. 

O DNF este sob desenvolvimento nos últimos dois anos e era um gerenciador de pacoes experimental que apresenta mais velocidade e versatilidade que o Yum. Ele esteve presente desde o Fedora 18 como um pacote experimental e em 2015, já no Fedora 22 será o padrão na distribuição Fedora. 


Red Hat anuncia o novo líder do Projeto Fedora

No mês passado Robyn Bergeron deixou o cargo de líder do Projeto Fedora e a Red Hat já encontrou um substituto.

A equipe do projeto Fedora escolheu Mattew Miller para ser o novo líder do projeto Fedora, um cara que já é membro do projeto a uns bons anos e membro da Red Hat desde 2012 e foi o fundador da distribuição BU da Boston University.