[ Lendas do Facebook ] Repórter da Globo tem ataque de raiva e é xingada por casal na rua

Guerrilha Digital é uma coisa que você aprende na prática utilizando redes sociais. Sim, porque o que mais acontece nas redes sociais são táticas de guerrilha interessantes, utilizando um evento específico para fomentar ódio a algo que teoricamente não é tão "amado" por todos. 

Esculacho equipe

Então, porque não criar uma lenda em cima de um acontecimento envolvendo a Rede Globo né ? 

A última vedete das redes sociais em relação a um suposto 'esculacho' de uma jornalista da Rede Globo que esculacha a equipe de produção e é xingada por um casal no Bairro de Copacabana, Rio de Janeiro. 

O caso é que a confusão aconteceu na quinta-feira passada, dia 24, quando a jornalista Bette Lucchese estava cobrindo a manifestação contra a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante o início da transmissão da reportagem, a jornalista começa a falar, mas, quando nota que o áudio do microfone está desligado, interrompe a chamada e reclama ( acaba apelando mesmo ) com a equipe : "Para que desligar esta m... ". 

Pouco após o ocorrido, um homem aparece do nada e começa a gritar contra a equipe da Rede Globo, pedindo que eles vão embora do local. 

Agora é que vem o divertido. Desmontar a idéia que querem de todo jeito implantar como o que realmente aconteceu.

Ao contrário do que estão espalhando pelas redes sociais, com o intuito de gerar lógico 'curtidas' e as famosas opiniõe sem 'embasamento', não foi uma ação do povo contra Rede Globo e muito menos a equipe de jornalismo foi rechaçada pela população. O que ocorreu foi que um casal ( alterado demais por sinal, queriam realmente aparecer ) demonstrou sua revolta contra a REDE GLOBO. O ataque dos dois nada teve a ver com a apelada que a jornalista teve com a sua equipe, mas sim, com uma vontade enorme que o casal tinha que a equipe saisse dali.

Vale um parênteses sobre a repórter. A atitude dela foi errada, sim, foi. Mas qualquer um aqui sabe que no meio de pressão, etc, acabamos apelando às vezes sem ver com os colegas de trabalho. E, sendo eles colegas, sabem entender às vezes um ao outro. É falta de educação, é. Mas vamos parar de se fazer de santo nas redes sociais. Que jogue a primeira pedra quem nunca apelou com um amigo, colega, etc, por coisas idiotas. Vamos parar se ser os santos absolutos de rede sociais. 

E finalmente mesmo que a Rede Globo seja alvo de revolta de uma parte da população, impedir que uma reportagem de rua seja feita é abrir precedentes terríveis que vão contra a democracia e o direito a livre informação. 

O que as pessoas querem ? Eliminar os grandes centros de mídia e ser alimentados somente por estes tais "mídias alternativas" que todos nós sabemos são tão, ou mais vendidas que as mídias atuais ? 

Vamos parar de ser cegos e tratar as informações como elas realmente devem ser tratadas. Com frieza e sem ideologias idiotas. 

A guerrilha hoje no Brasil vem de todos os lados, seja ela de direita ou de esquerda. Nenhuma fonte de informação hoje é idônea, então cabe a você, indivíduo ter o bom senso de analisar tudo sob uma ótica cética e aí sim, formar sua opinião. 

Minha opinião sobre o caso é: gostaria que as pessoas tivessem um pouco mais de bom senso. 

comments powered by Disqus