Democracia não é a ditadura da maioria ... e nem da minoria.

Sendo libertário ( sim, é natural que quem tenha uma cultura de liberdade, como o Software Livre, seja no fim, alguém com influências anarquistas  ... não socialistas, diga-se de passagem ) as últimas coisas que venho lendo por aí na internet me deixam um pouco chateado. 

A grande qualidade que eu vejo em certas pessoas ( muitas lêem aqui o blog ) é pensar com liberdade. É não se prender em matrizes de idéias que o tornam cego aquilo que está a sua volta.

Esta semana soltei no Facebook que alguém deveria avisar a bancada evangélica ( e todos os legisladores da extrema direita, como o Bolsonaro ) que os valores que eles tem, valem somente para eles. 

Sim, os religiosos não podem ser radicais ao ponto de achar que se ele é contra o aborto, todos tem que ser, se ele é contra a eutanásia, todos devem ser ... e assim sucessivamente.

O religioso deve lembrar que ele, e somente ele, leva a sério tais valores porque eles são parte da cultura que ele acha certa. Mas muitos podem achar aquela cultura totalmente sem sentido e simplesmente, querer viver aquilo que acha certo. 

E é neste ponto que os problemas começam. O religioso ( pastores ) cria um pequeno jogo de idéias. Que a liberação do aborto, da eutanásia ou até do casamento gay é uma afronta a família, um chamado a 'destruição' da instituição 'família'. 

No fim, não é. Isto é só usar do direito chamado 'democracia'. Uma democracia é quando o governo é feito para todos. 
E você tem o direito de usar ou não dos seus direitos, pois eles lhe são asseridos pelo estado.

Por este motivo, ninguém vai impor o aborto a alguém. Ele sim, vai ser um direito que o estado vai dar a uma mãe se ela quiser abortar ( vou discutir um pouco sobre isto em outro post ). 

Até a eutanásia, se a pessoa quiser usar, ela vai ter o direito.

E ao mesmo tempo, SE VOCÊ NÃO QUISER USAR, não use. Isto é um direito seu.

Este é o ponto de qualquer discussão que os Bolsonaros e pastores não querem que as pessoas enxerguem.
Ninguém vai afrontar sua família. A única coisa que as pessoas querem é liberdade. 
Coisa que teoricamente ... uma país não teocrática deveria nos brindar ...

Pena que ... no fim, todos sabemos que o Brasil sempre foi uma pseudo democracia e que sempre , uma maioria ou uma minoria sempre deram um jeito de destruir nossos direitos ....  
E sim, eu acho também que os GLS tem seus exageros, mas no caso do casamento, estão mais que no direito. 
Eles pagam os mesmos impostos que eu, porque não podem ter os mesmos direitos que eu ?  

comments powered by Disqus